Atualização da política de marcas registradas do Google ADS

Uma mudança que fortalece ainda mais a importância de ter sua marca registrada para ter segurança nas suas campanhas de tráfego

O Google anunciou que a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de julho, vai entrar em vigor uma atualização na sua política de marcas registradas. Essa nova política traz importantes mudanças para empresas que possuem o registro de marca e precisam lidar com casos de cópia ou uso indevido da sua marca em anúncios de terceiros.

De acordo com o comunicado divulgado no site da empresa, a atualização estabelece que serão aceitas e processadas “apenas denúncias de violação de marca registrada contra anunciantes e/ou anúncios específicos”. Isso significa que as denúncias, que antes poderiam ser feitas de forma geral, agora precisam ser mais específicas.

Além disso, a nota informa que, “como parte da migração para um novo sistema de aplicação de políticas e conforme novos envios forem feitos de acordo com a política atualizada, as restrições de marca registrada implementadas antes de 24 de julho de 2023 serão descontinuadas gradualmente para a maioria dos anunciantes nos próximos 12 a 18 meses. Consulte a política de marcas registradas do Google Ads para mais informações“.


O que isso interfere nas minhas campanhas de Google Ads

Quando o assunto é anunciar na maior plataforma de buscas do mundo, quem trabalha com Gestão de Tráfego ou faz uso dos Ads para o seu negócio sabe o quanto a empresa é rigorosa nas suas medidas e políticas de privacidade e proteção de marcas.

Só em 2022, por exemplo, o Google bloqueou ou removeu mais de 140 milhões de anúncios por violar a política de declarações falsas, em sua maioria anúncios que continham alguma fraude, como a prática de phishing.

Agora, com a medida que entra em vigor a partir de 24 de julho, os anunciantes terão a sua disposição um canal mais direto para denunciar o uso indevido de marcas registradas com foco específico em anúncios, facilitando o monitoramento e garantindo ao proprietário do registro um maior controle sobre os usos indevidos.

Confira alguns exemplos de restrição apontados pelo próprio Google na sua página de suporte:

  • O Google vai restringir:
    • Se a marca registrada for usada em um anúncio de um concorrente direto.
    • Se o anúncio estiver usando a marca registrada de forma confusa, enganosa ou falsa.

 

Quem tem o registro sempre sai ganhando!

De forma geral, essa nova política representa mais uma vitória para quem é dono da marca e possui seu registro no INPI. Título essencial para o sucesso e fortalecimento das marcas no ambiente virtual, que ganha, ano após ano, mais recursos e regulamentações.

Se você trabalha com Gestão de Tráfego ou é proprietário de uma marca, conte com a Check para ser sua parceira no registro, que vai garantir proteção para você e também para os seus clientes.



 

Em 2020, criamos a Check com o propósito de ajudar microempreendedores e pequenos negócios a proteger um dos maiores ativos de uma empresa: a marca!

Com um processo 100% online, seguro, transparente e investimento acessível, desburocratizamos essa conquista tão importante para qualquer negócio: o registro de marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

E assim, já cuidamos de mais de 2 mil processos de registro de marca pelo mundo!

últimas postagens

marca

Como descobrir se uma marca já existe? 

Para descobrir se uma marca já existe você precisa realizar uma pesquisa de marca registrada no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Este

registre a sua marca!

Conte com a gente para cuidar da proteção da sua marca de forma simples e profissional!

o que você quer fazer hoje?

Quero verificar se a minha marca está disponível para registro no INPI

Já estou pronto(a) para iniciar o registro no INPI

×