Leve a magia da Disney para o seu negócio

Conheça a Guestologia, estratégia para fortalecer a sua marca e encantar os seus clientes

Você é um empreendedor que valoriza o atendimento excepcional e busca constantemente fortalecer a sua marca? Então, você precisa conhecer a guestologia, uma estratégia utilizada pela Disney para entender e encantar o seu público. Para quem já esteve lá sabe o quanto eles levam isso a sério, concorda?

 

O que é a guestologia e como aplicá-la

Esse método é abordado no livro O Jeito Disney de Encantar os Clientes. O autor do livro, Michael D. Eisner, caracteriza a guestologia como um termo utilizado pela Disney para se referir à pesquisa de mercado e cliente. Trata-se de um trabalho minucioso de descobrir quem são os seus convidados (clientes) e entender profundamente o que eles esperam quando interagem com a empresa.

E essa abordagem vai além das pesquisas tradicionais de mercado, permitindo que eles estudem o perfil dos clientes, compreendam suas necessidades, desejos e expectativas. Ao ter um conhecimento aprofundado do seu público, eles conseguem adaptar os seus produtos, serviços e estratégias de atendimento para oferecer soluções personalizadas e eficazes.

 

A bússola da guestologia é dividida em:  

Necessidades: produtos e/ou serviços que você oferece 

Estereótipos: noções preconcebidas que cada cliente tem do seu negócio

Emoções: sentimentos que os clientes vivenciam no contato com o seu negócio

Desejos: propósitos mais profundos do seu cliente

A ideia é que as informações coletadas dos clientes nesses quatro pontos sejam usadas para criar e melhorar todos os elementos de um ciclo de atendimento de qualidade.

Ao investir tempo e esforço em entender os seus clientes, é possível construir uma base sólida para fortalecer a sua marca e estabelecer relacionamentos duradouros.

Por isso, convidamos você a explorar a guestologia e aplicá-la em sua empresa. Comece analisando quem são os seus clientes, suas características demográficas, preferências e comportamentos. Em seguida, busque compreender o que eles esperam ao interagir com a sua marca e como você pode superar essas expectativas.

Mas, lembre-se de que a guestologia é um processo contínuo. À medida que o seu público evolui, suas necessidades e desejos também mudam. Portanto, é essencial realizar pesquisas regularmente e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado.

 

Aplicação da bússola da guestologia

E, para te ajudar a aplicar essa ideia da guestologia, fizemos um material já com essa divisão necessidades|desejos|estereótipos|emoções para você imprimir e preencher! É só clicar aqui para baixar. A aplicação da bússola da guestologia trará maior entendimento sobre o seu cliente e lhe permitirá melhorar a experiência do seu negócio como um todo.  

 

E não se esqueça de sempre atualizar a sua bússola da guestologia!

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