Registro de marcas na era digital: como a internet mudou o jogo

Registro online
A internet mudou o registro de marcas, tornando-o mais eficiente e acessível, mas trouxe novos desafios de proteção de propriedade intelectual para as empresas

Se você registrou uma marca há alguns, sabe que todo o processo de registro era bem burocrático e demorado. Mas, com a chegada da era digital, o jogo mudou completamente. O processo de registro de marcas, que antes era feito de forma física, ou seja, documentos impressos, passou a ser feito totalmente online, permitindo que as empresas economizem tempo e dinheiro no processo.

A internet mudou a forma como as empresas gerenciam e monitoram suas marcas 

Além disso, a internet mudou a forma como as empresas gerenciam e monitoram suas marcas registradas. Com a facilidade de acesso a informações e dados online, as empresas agora têm maior controle sobre sua marca registrada e podem monitorar facilmente possíveis violações de propriedade intelectual. Isso ajuda a evitar prejuízos morais e materiais decorrentes do uso não autorizado da marca registrada e a proteger a marca contra associações indevidas.

Sorria, você está sendo copiado! 

Mas, claro, com a facilidade de acesso a informações e dados online, surgiram também novos desafios. Na era da internet, os casos de marcas que tiveram nome ou identidade visual plagiadas com cópias idênticas ou muito semelhantes a original se tornam ainda mais frequentes. E quem leva a melhor nesse jogo é quem tem o registro da marca, é claro. 

Por isso, é fundamental contar com profissionais especializados em registro de marcas para garantir que sua marca esteja devidamente protegida na internet. E é aí que você pode contar com a gente. Aqui na Check Registros cuidamos de todo o processo, desde a pesquisa de disponibilidade até o registro de marca. Isso tudo, de forma acessível, 100% online e descomplicada.  

Não deixe sua marca desprotegida em uma era onde as cópias andam soltas por aí. Faça o registro de marca agora mesmo. Além de proteger a sua marca, você está agregando valor ao seu negócio. É só clicar aqui para falar com a gente. 

Em 2020, criamos a Check com o propósito de ajudar microempreendedores e pequenos negócios a proteger um dos maiores ativos de uma empresa: a marca!

Com um processo 100% online, seguro, transparente e investimento acessível, desburocratizamos essa conquista tão importante para qualquer negócio: o registro de marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

E assim, já cuidamos de mais de 2 mil processos de registro de marca pelo mundo!

últimas postagens

registro de marca online

Como fazer o registro de marca online?

Registrar sua marca online é um processo importante para garantir a proteção do seu negócio. Isso permite que você evite problemas futuros, como a apropriação

registre a sua marca!

Conte com a gente para cuidar da proteção da sua marca de forma simples e profissional!

o que você quer fazer hoje?

Quero verificar se a minha marca está disponível para registro no INPI

Já estou pronto(a) para iniciar o registro no INPI

×