Tudo que você precisa saber sobre Registro no INPI para se tornar o dono legítimo da sua marca

Se você está pronto para levar sua marca para o próximo nível, o registro no INPI é o passo crucial que você não pode deixar passar! O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é um guardião que você deve ter como aliado para alcançar os seus sonhos empreendedores, por isso, ter o registro no INPI é um título que vai te permitir ter uma marca forte, com proteção e o reconhecimento que ela merece.

Afinal, é o registro no INPI que transforma sua marca em uma entidade legalmente protegida. É como dar vida à sua criação, colocando-a em um pedestal onde ninguém poderá roubar sua essência. Seu nome e logotipo serão envolvidos por uma couraça de propriedade intelectual, um escudo impenetrável contra cópias e imitações.

O registro no INPI é um superpoder que na disputa das marcas é um ponto essencial capaz de definir sozinho o fracasso ou o sucesso de um empreendimento quando entram em “combate” marcas registradas versus marcas sem registro no INPI!

 
Mas, qual é o passo a passo para registrar uma marca? 
 

1) Pesquisa de disponibilidade

O primeiro passo é a pesquisa de disponibilidade no INPI. Essa etapa é como uma investigação minuciosa para verificar se sua marca não entra em conflito com outras já registradas no mesmo segmento mercadológico que você atua. É essencial garantir que você seja único e especial no vasto universo das marcas. Com a pesquisa feita e o caminho livre, é hora de arregaçar as mangas e preparar sua documentação.

 

2) Não perca tempo e protocole o seu pedido

Com a marca disponível, obtenha prioridade e deposite o pedido de registro em todas as classes relevantes para o seu negócio. Atualmente, existem 45 classes, cada uma delas versa sobre um segmento mercadológico, e saber exatamente em qual(is) classe(s) o seu negócio se enquadra é essencial. É um processo minucioso, mas você não precisa fazer isso sozinho. Nós aqui na Check cuidamos de todas as etapas do registro para você. E o melhor: de forma descomplicada e 100% online.  

Aqui você deu um passo essencial para marcar sua presença no cenário empreendedor com ousadia e autenticidade!

 

3) Acompanhe todo o processo

Após protocolar o pedido, é fundamental acompanhar de perto todo o processo de registro. Essa etapa pode levar, em média, 12 meses. É importante ficar atento aos prazos e responder prontamente a eventuais solicitações do INPI. Não se preocupe, a Check Registros cuidará de todo o processo para você, garantindo que você esteja sempre um passo à frente.

Deixe-nos cuidar do seu registro enquanto você se concentra em fazer o que faz de melhor: cuidar do seu negócio.

 

4) Certificado de Registo: agora a marca é sua

E então, após todo o processo, sendo o registro da sua marca aprovado pelo INPI, você receberá o certificado de registro tão aguardado. Esse certificado é a prova de que você é o legítimo dono da sua marca. Agora, sua marca está oficialmente protegida e pronta para brilhar no mercado.

 

Agora que você sabe como registrar sua marca no INPI, está preparado para dar o primeiro passo rumo ao sucesso empreendedor. Não deixe sua autenticidade passar despercebida. A Check Registros está aqui para te ajudar a conquistar o registro no INPI e entrar com legitimidade no mercado, com uma marca forte, com seu “super poder” ativado!

Em 2020, criamos a Check com o propósito de ajudar microempreendedores e pequenos negócios a proteger um dos maiores ativos de uma empresa: a marca!

Com um processo 100% online, seguro, transparente e investimento acessível, desburocratizamos essa conquista tão importante para qualquer negócio: o registro de marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

E assim, já cuidamos de mais de 2 mil processos de registro de marca pelo mundo!

últimas postagens

registro de marca online

Como fazer o registro de marca online?

Registrar sua marca online é um processo importante para garantir a proteção do seu negócio. Isso permite que você evite problemas futuros, como a apropriação

registre a sua marca!

Conte com a gente para cuidar da proteção da sua marca de forma simples e profissional!

o que você quer fazer hoje?

Quero verificar se a minha marca está disponível para registro no INPI

Já estou pronto(a) para iniciar o registro no INPI

×